ACONTECEU NO 29 DE ABRIL A 1ª OFICINA DE TIMBAL PARA MULHERES COM IYABÁ TENILY GUIAN

 

YABÁ TENILY GUIAN MINISTROU A 1ª OFICINA DE TIMBAL PARA MULHERES DO BAQUE MULHER NA CAPITAL DE SÃO PAULO

Tenily Guian é Iyabá da Yakekerê Mestra Joana Cavalcente no Ilê Axé Oxum Deym – Recife/ PE, Percussionista, Educadora Social Pernambucana, Professora de Educação Física, Capoeirista, Fotógrafa, desfila e atua na criação de adereços na Nação do Maracatu Encanto do Pina, Dama de Paço da Nação do Maracatu Porto Rico, Batuqueira do Maracatu Baque Mulher- Recife desde a fundação e coordenadora e regente do Maracatu Baque Mulher RJ.

Nesta oficina, que foi realizada no dia 29 de abril, foi trabalhada técnica de timbal utilizada na manifestação tradicional do Maracatu de Baque Virado, com ênfase na linguagem e repertório do Maracatu Baque Mulher. O momento foi destinado somente para mulheres e contou com aproximadamente 38 mulheres.

O evento foi organizado pelas batuqueiras do Maracatu Baque Mulher São Paulo e aconteceu no Espaço CITA – Cantinho Integrado de Todas as Artes no Campo Limpo, local onde acontecem os ensaios do grupo que são nos segundos e penúltimos domingos do mês (endereço : Rua Aroldo de Azevedo, 20 – Jardim Bom Refugio, São Paulo – SP).

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *